Nova funcionalidade, novas perspectivas.

Nesta semana o Instagram lançou uma nova ferramenta que promete mudar a dinâmica das compras na rede social. Agora, será possível realizar compras através da rede social por meio de 'etiquetas' que serão adicionadas aos itens das empresas que estarão à venda. Na prática, a funcionalidade permite que, ao clicar nesta etiqueta, que exibe o preço do item que o usuário deseja comprar, ele será redirecionado a uma página com mais detalhes sobre a compra do produto e então dar andamento ao processo de aquisição online.Para identificar as postagens com produtos disponíveis, basta obsevar quais imagens no feed possuem o ícone de uma sacola na parte superior direita ou clicar no botão de compras existente no perfil de marcas que ativaram a ferramenta. Para identificar as postagens com a nova funcionalidade disponível, basta identificar um ícone de uma sacola na parte superior direita ou então clicando no botão 'compras' presente no perfil das marcas que ativaram a ferramenta.

O Instagram, que sempre impulsionou as vendas de diversos pequenos e médios empreendedores(principalmente os do setor da moda) agora torna seu processo de vendas através da plataforma muito mais simplificado, visto que o cliente não tinha um link direto para realização da compra dos itens expostos nos perfis das marcas por eles seguidas, sendo necessário um contato com a marca via 'direct' ou procurar o e-commerce da loja para mais informações sobre o produto. Com esse processo sendo abreviado, a expectativa é de que as compras via Instagram tenham um crescimento significativo, injetando uma dose otimismo nos empreendedores que tem como principal canal de venda a rede social. Tal projeção é impulsionada por outra tendência identificada no mercado: o crescimento do mobile commerce, que cresceu no Brasil por volta dos 35% no ano de 2017, de acordo com os dados da Webshoppers.

Com um cenário tão favorável aos empresários que vêem no Instagram um poderoso canal de vendas, agora se torna mais do que necessário o desenvolvimento de uma loja virtual para a venda de seus produtos, visto que com a nova funcionalidade, o Instagram não atua como uma plataforma de venda online, mas apenas disponibiliza o link para a compra do produto no e-commerce do empreendedor. Por isso a profissionalização e uma melhor gestão de suas vendas online se faz mais necessário do que nunca neste momento.

Dúvidas para desenvolvimento de sua loja virtual? Nos procure, temos a solução ideal para você!

Acesse também www.provatto.com.br

 

Atenciosamente,

Filipe Oliveira

Diretor de Marketing Instabuy

 

Comentários