5 Supermercados que funcionam no mundo online

O e-commerce nunca parou de crescer, desde o seu surgimento até os dias de hoje, não houve um ano sequer no nosso país que o e-commerce sofreu uma retração.

Em razão disso e inúmeros outros fatores tivemos várias redes varejistas que vendiam apenas no mundo físico abrindo suas portas no mundo virtual.

No ramo de supermercados, apesar de ser uma operação um pouco mais delicada por se tratar de entrega de perecíveis e sua aderência por parte dos varejistas ainda ser pequena, gradativamente os supermercadistas vem abrindo suas portas para o mundo virtual, segundo a reportagem no site Ecommerce Brasil:

"A ABRAS divulgou a edição mais recente de seu ranking anual de supermercados, onde evidenciamos na figura acima as principais variações dos 20 maiores supermercadistas de 2016 em taxa de crescimento.

Destes 20 supermercados, temos 10 empresas (50%) que possuem eCommerce, mencionados a seguir na ordem em que aparecem no Ranking, de acordo com sua taxa de crescimento: Grupo Pereira, Irmãos Muffato, GPA, Savegnago, Carrefour, Zona Sul, Sonda Supermercados, Coop, Angeloni, e Walmart."

Neste artigo vamos destacar alguns deles:

1. Pão de Açúcar

 

pao de acucar delivery

Por incrível que pareça, o grupo Pão de açúcar abriu seu primeiro e-commerce online em 1993, desde lá a varejista vem crescendo imensamente, expandindo sua operação para outros estados brasileiros.

Segundo o próprio site institucional da rede:

"1993 - Delivery e Ouvidoria do varejo brasileiroUm dos ícones desse movimento é o lançamento do primeiro serviço de ouvidoria do varejo brasileiro, com o cargo de ombudsman. Outro exemplo que demonstra o forte caráter de inovação da companhia é o lançamento do primeiro supermercado virtual do país, o Pão de Açúcar Delivery."

2. Angeloni

 

angeloni super

A rede que atua na região Sul do Brasil é extremamente consolidada no ramo online, atua desde a venda de eletrodomésticos a venda de produtos de supermercado.

3. Zona Sul 

zona zul atende

A rede Zona Sul é consolidada no estado do Rio de Janeiro, também possuindo uma presença muito forte no mundo online, se destaca por possuir aplicativo próprio da empresa onde clientes encontram uma facilidade ainda maior para fazer suas compras sem sair de casa.

4. Carrefour

carrefour

A rede atuou no mundo online no setor de alimentos até meados do ano de 2012, infelizmente não tiveram a equipe certa para tocar seu projeto:

"A implantação por etapas ocorre quase quase cinco anos após a rede ter desistido do e-commerce no Brasil. “Naquela época, faltava uma equipe mais especializada, a tecnologia adequada e maior controle das operações. Desta vez, investimos para que isso fosse solucionado”, disse Desmartis no ano passado."

Segundo o Portal No Varejo, um dos maiores canais informativos sobre varejo do país, a rede promete voltar a atuar neste ramo, a partir do meio do ano, segundo este artigo aqui.

5. Hortimais

Captura de Tela 2017-04-18 às 4.21.49 PM

Hortimais é o nosso case de sucesso do Instabuy, a rede atua em todo Brasil, atualmente esta unidade de Brasília esta caminhando no ramo do e-commerce, estamos aprendendo muito juntos.

Um supermercado de bairro em Brasília que conseguiu expandir sua loja para qualquer lugar do Brasil com a internet.

Aos poucos o número de pedidos vem crescendo e vamos ganhando confiança para expandir cada vez mais no mundo online.

(Extra) Romeo e Julieta 

Acabou de chegar em Goiania o primeiro supermercado online da cidade, nossa equipe está antenada para ver como a empresa vai se comportar nesse ramo.

Esperamos que ela atue bem para cada vez mais expandirmos esse conceito e aumentarmos a base de consumidores brasileiros que aderem a esta ideia.

Ficamos por aqui, espero que tenham gostado do nosso artigo.

Caso seja um varejista e deseje conhecer um pouco mais sobre o mundo online, basta entrar em contato conosco clicando aqui, nossos consultores estão dispostos a te ajudar.

Atenciosamente,

Lucas Camargo

CEO

Comentários