10 Indicadores de desempenho essenciais para sua startup

A utilização de métricas é extremamente importante para uma startup, só com um acompanhamento adequado de certos indicadores é possível mensurar, analisar e planejar da melhor forma possível o crescimento da sua empresa.

Quando uma startup se encontra em um estágio de construção ou crescimento, possuir uma análise integrada de todos os seus indicativos é vital. Se você não mensurar seus dados corretamente, então você estará essencialmente trabalhando “no escuro”.

Bob Parsons, fundador da GoDaddy, uma vez disse: “Tudo que é mensurado e observado, consequentemente é melhorado.” E ele está coberto de razão, porque a única forma de se fazer um planejamento correto de uma startup, com metas viáveis e bem determinadas, é através de uma análise correta e clara de seus indicativos.

Mas a análise de quais dados, em particular, eu devo me preocupar mais?

Sempre foque em indicadores de desempenho. Eles vão variar, em relação à sua importância, de acordo com os objetivos estipulados para sua empresa, mas serão sempre eles que irão te auxiliar nessas decisões.

Confira no infográfico abaixo 10 indicadores de performance que podem te auxiliar na mensuração de dados de sua startup.

1

Em breve postaremos mais dicas para vocês. E não deixem de nos acompanhar também no Facebook e Instagram.

 

Atenciosamente,

Filipe Oliveira

Diretor de marketing.

Comentários